quarta-feira, 19 de junho de 2013

Atividade de férias

Recomedamos a leitura de um trecho do livro Mar sem fim, obra em que o navegador Amyr Klink faz um relato da viagem realizada em 1998, quando sozinho, deu a mais curta e mais difícil volta ao mundo realizada até então: 360 graus ao redor da Antártica.

O livro Mar sem fim encontra-se no link
http://www.interacaovirtual.com/LIVROS/AMYR%20KLINK%20-%20MAR%20SEM%20FIM.pdf

Agora é a sua vez:

Produza um texto relatando uma viagem ou uma aventura que você vivenciou nessas férias.

  • escreva seu relato em primeira pessoa.
  • ao relatar os fatos, procure criar algum suspense, para despertar ou manter a curiosidade do leitor.
  • ao terminar a primeira versão, crie om título bem sugestivo.
  • faça o seu texto no word e cole-o no espaço reservado para postagem.
  • não se esqueça de colocar o seu nome.
(Proposta retirada do material Anglo - apostila 7° Ano, 2° bimestre)

64 comentários:

  1. Um dia , eu estava combinando com os meu amigos de ir ao cinema isso a muito tempo e alguns não tinha dinheiro, outros tinha algo marcado no dia e nunca dava para ir , marcamos um dia que todos tinha dinheiro , e não tinha outra atividade para fazer então se encontramos lá e , pegamos uma fila imensa para comprar o ingresso estava muito cheio e fomos lá para assistir qual quer filme, e no final acabamos assistindo Meu malvado favorito 2. Quando acabou o filme , fomos comer no McDonalds do shopping mesmo a fila estava muito grande, então deixei uma amiga na fila e a outra foi comigo ver as lojas de roupa , anéis etc..... Ai quando voltamos ela não estava lá , ai tinha perdido o número dela e depois disso demoramos meia hora para achar ela , ai minha amiga esqueceu que estava com o celular e viu o número dela ,nós ligamos e ela estava comendo na mesa do andar de cima que estávamos. Depois fomos ao parque e um cara estava reformando e ele jogou agua em nós , ficamos muito molhadas e com muito frio , ai minha mãe começou a me ligar por que ela estava no mercado fazendo compras esperando acabar o filme , que ela já tinha validado o ticket do estacionamento e eu estava muito longe da saída e isso demorou muito , e quando cheguei no carro ela brigou comigo pelo fato de eu ter demorado para subir, ela pensou que agente não iria conseguir sair que tem um certo limite de tempo depois que valida o ticket do estacionamento , e estava a noite eu saia correndo com medo de acontecer algo de ruim o povo me olhava com cara de '' essa menina é louca ?'' e eu não olhava para os lados e procurava o carro da minha mãe e nada de achar, e teve uma hora que o segurança me parou e perguntou se eu estava perdida comecei a tremer com medo que fosse uma outra pessoa , que não fosse o segurança do shopping e eu respondi :
    - Não , eu não estou perdida ! e ele retrucou :
    -Então por que está tremendo ? é frio ?
    -Estou somente com frio.
    - Ah bom !
    - Tchau moço preciso ir !
    - Tchau mocinha.
    Quando cheguei no carro contei tudo pra minha mãe e depois disso ela nunca mais deixou eu ir sozinha , procurar ela sozinha agora ela me poim dentro do cinema , e me pega dentro do cinema isso é muito chato, mais eu entendo que é só a segurança dos pais né ? Agora eu fico mais segura, e com menos medo até que eu cresça mais .... Fui pra casa , tomei meu banho e dormi e no outro dia logo comentei com os meus amigos o fato ocorrido e eles riam muito de mim mais simplesmente ignorei.

    Andressa Sousa e Silva
    7º ano xm
    nº 36

    ResponderExcluir
  2. Titulo:Shopping
    No dia 10/07 eu vi no shopping comemorar o aniversário de minha amiga Natasha mas a minha mão não foi porque ela iria trabalhar e meu pai também iria trabalhar, mas daí eu tive que pegar uma carona até o shopping daí eu fui no shopping com a Vó da Natasha e a mãe da Natasha a Munike falou que era para a gente se encontrar na frente dos brinquedos daí eu, meu irmão Carlos e o Pedro filho da Sônia estávamos Lá esperando a Munike na frente dos brinquedos daí a gente pensou vamos comer por daí a hora que elas chegarem aqui a gente já esta pronta para ir nos brinquedos. Nos comemos e estávamos esperando a Munike com as meninas do aniversario da Natasha então a Sônia falou assim para o Carlos e para o Pedro:
    -Vão lá em baixo e procurem a Munike com as Meninas enquanto eu procuro por aqui com a Larissa
    Eles responderam assim:
    -Ok nos vamos procurar e já voltamos
    Então os meninos foram procurar a Munike nos estávamos todos perdidos.
    Esqueci de contar uma coisa a gente tinha ido no shopping para ir nos brinquedos e também ir no cinema assistir Universidade Monstro ou Meu Malvado Favorito 2.Dai de repente eu pensei que eu e a Sônia estávamos perdidas sem os meninos, daí passaram vários minutos e os meninos não voltavam nunca daí a Sônia falou assim para mim:
    -Larissa vai Lá em baixo e procura os meninos e depois volta aqui .
    Eu respondi assim:
    -Sim vou procurar os meninos e já volto.
    Daí eu fui procurar os meninos e quando eu menos espera eu encontrei eles com a Munike.
    Então todas as pessoas foram nos brinquedos elas foram no: Barco Vique Montanha Russa, Pegar bichinhos, Andar de Moto, Carro de Bate-bate etc....
    Daí depois tinha uma menina lá que queria ir no banheira daí pediram para eu levar ela no banheiro daí eu levei e nos duas demoramos muitos minutos para achar o banheiro até que dois duas pensamos vamos perguntar para alguém paramos numa loja e perguntamos para a vendedora aonde era o banheiro ela falou assim e só ir reto e daí a gente achou o banheiro depois eu falei para ela assim:
    -Agora temos que voltar de onde a gente sai demoramos minutos para achar o Parque de novo daí a gente chegou mas agora era achar as pessoas do aniversario da Natasha e rapidinho a gente achou eles estavam entrando na Montanha Russa.


    Nome: Larissa Campos dos Santos
    Nº22
    Série: 7ºano XM

    ResponderExcluir
  3. Titulo : Bahia terra maravilhosa

    Dia : 03/07 fui para Bahia de carro , muito cansativo mais foi bom 24 Horas dentro de uma carro cheio de coisas , parei 8 vezes para ir abastecer e ir no banheiro não parei para dormi , foi ruim na ida porque teve greve de caminhoneiro então praticamente pegamos um transito bem longo , cheguei na Bahia 1 Hora da manhã . Primeiro fui para São Felipe uma pequena cidade na Bahia , onde minha bisa vó mora fiquei 4 dias lá . La tinha um sitio que é do meu tio ,lá andei de jegue , peguei mexerica no pé e comi na hora (estava docinha ) e também laranja ,lá ganhei um bezerra branca dei o nome de Lili , depois ... 8 Horas da manha fui pra Valencia pegar uma lancha para ir a uma ilha (Boipeba ) fique 1 Hora na lancha cheguei na ilha 9Horas , lá deixei as malas na casa e fomos para a praia , muito boa águas cristalinas ficamos ate 15:00 e fomos para casa descansar . No outro dia fomos para as piscina NATURAL , onde é no meio do mar e a água bate no seu joelho , La da para ver mais de 25 espécie de peixe , também podia alimentar-los , eu dei camarão onde os peixes vieram em mim para comer ,depois fomos a ilha da Ivete Sangalo onde vi a casa dela (só que ela não tava lá  ),pegamos o mar radical molhando toda lancha por dentro , mas foi gostoso ... no outro dia fui para Salvador onde fiquei na casa da minha tia depois fui para o apartamento da minha prima onde conheci brincadeiras novas e comida ... lá comi : paca , caranguejo , ostras , lambreta , lagosta ,camarão e um frango tão gostoso hihi , despedi de todo mundo e fui para São Felipe de novo lá eu dormi e no outro dia fui embora pra vim a São Paulo.
    Em Minas Gerais na BR 135 ouve uma acidente que morreu 1 casal e uma criança de 7 anos e depois de esse acidente minha mãe falou que nunca mais vai viajar de carro .
    Bom essa foi minha férias me diverti muito !!


    Rafaela Alves
    6 ano – xm
    N° 29

    ResponderExcluir
  4. Titulo:São Joaquim
    São Joaquim é a cidade mais visitada da Serra Catarinense e é considerada a mais fria do país, com o temperaturas negativas e até neve. O município também é conhecido como a terra da maçã e produz alguns dos melhores vinhos do país. Apesar da fama, a cidade possui poucas atrações turísticas interessantes e para muitos pode ser uma decepção. Neste post vou mostrar como foi meu passeio por lá e apresento minha opinião sobre a terra da neve.

    Minha visita à São Joaquim durou apenas um dia e o tempo foi suficiente para conhecer as atrações da cidade. O caminho de 60 km pela rodovia SC-430 foi feito com neblina em boa parte do trecho. Esse fenômeno costuma ocorrer com frequência na região. Ao longo da estrada, há varias placas alertando sobre a possibilidade de gelo na pista, geralmente nos dias mais frios de inverno, quando ocorre geada e neve.
    O passeio começou pela Praça João Ribeiro, onde está a Igreja Matriz da cidade. Na praça há algumas esculturas e um pequeno lago com fonte, que costuma ficar congelado nos dias mais frios. As árvores também congelam no inverno, formando verdadeiras esculturas de gelo e fazendo a alegria dos visitantes. Quando eu fui a temperatura era de 10 graus às 10h da manhã e não tinha praticamente ninguém no local. Junto à praça está o relógio que registra a temperatura da cidade e que costuma aparecer nos noticiários quando registra temperaturas negativas.
    Em seguida visitamos a Praça Cesário Amarante, localizada na mesma avenida da Praça João Ribeiro, a poucas quadras. Nesta segunda praça também há um relógio marcando a temperatura e nela está localizada a Casa do Turista.
    Depois de conhecer a Exponeve voltamos ao centro da cidade para visitar o Belvedere uma escadaria de onde é possível ter uma visão panorâmica de toda a região central de São Joaquim. O almoço foi no restaurante Pequeno Bosque, cuja comida é excelente. Acredito que esteja seja o melhor restaurante da cidade.
    No início da tarde fomos conhecer a Vinícola Villa Francioni, onde tínhamos agendado um passeio para o horário das 13h30. Na visita, que tem 1h30 de duração, o guia conta toda a história da empresa e explica em detalhes o processo de produção dos vinhos.E assim, escureceu,e começei a voltar para casa !
    No geral, achei São Joaquim decepcionante, abaixo das minhas expectativas. A cidade é tão divulgada e tão famosa, que eu achei que fosse encontrar várias coisas bacanas. Imaginei que fosse algo no estilo de Gramado, na Serra Gaúcha, que recebe milhares de turistas durante o ano todo, não só no inverno, porque tem vocação turística, desenvolvendo atividades diversas para atrair visitantes.As poucas atrações que existem em São Joaquim não são muito interessantes. A única que eu realmente gostei foi a vinícola Villa Francioni. Acredito que o principal trunfo da cidade são os dias mais gelados e com neve, quando as árvores e o lago da praça principal congelam. Como eu não peguei temperaturas negativas e nem pude brincar com a neve, acabei achando a cidade sem graça. Municípios vizinhos, como Urubici e Bom Jardim da Serra, também registram a ocorrência de neve e possuem pontos turísticos muito mais bonitos e interessantes, como, por exemplo, o Morro da Igreja e a Serra do Rio do Rastro.
    Bom,essa foi as minhas férias !
    Nome:Phaola Oliveira Nº29 Série:7°ano X

    ResponderExcluir
  5. Minhas férias

    As minhas férias foram bem legais e interessantes, fui para vários lugares, visitei os meus parentes e etc.
    Nos primeiros dias eu fui ao cinema com os meus tios Hercules e Andréa, fomos assistir “Guerra Mundial Z”.O filme foi legal pois falava de uma infestação que teve em todo o mundo, de uma bactéria letal que transformava as pessoas em “zumbis”.
    Depois do filme fomos para a casa do meu tio com as minhas primas Giovanna, Iago, Davi e Isabella.Chegando em casa a minha tia havia feito um bolo de nega maluca pra gente só que o meu queridinho primo Iago comeu tudo antes de todos.
    Na outra semana fiquei na casa da minha avó paterna Irene.Nós fomos na Lapa e na 25 de março aquela semana.
    Quarta feira fomos ao Zoológico de São Paulo.No meio da visita encontramos pessoas espanholas e de outras nacionalidades que vieram ao Brasil devido a Jornada Mundial da Juventude.
    Quinta feira fomos no cinema novamente, assistimos “Meu Malvado Favorito 2”.No meio do filme o meu primo Davi começou a chorar e a minha tia levou ele para fora do cinema para acalma-lo ela colocou ele sentado numa cadeira enfrente a um café, e ela sentou , virou para o lado pra pegar o suco dele e olhou novamente pra ele e ele não estava mais lá.Ela ficou desesperada procurando ele e não achava.
    No final do filme nos creditos do filme passavam os “Minions” e o Davi do nosso lado começou a rir.Pegamos ele e saímos do cinema com ele pensando que a minha tia tivesse colocado ele lá e ido para outro lugar.Enquanto isso a minha tia desesperada pensou: - Ele gosta de elevador vou lá ver se ele está Lá!
    Por sorte ela caiu no andar que nós estávamos e gritou ao nos ver: - Giovanna!
    Ela virou para trás e parou de andar e a minha tia falou: - Giovanna eu perdi o Davi!perdi ele em frente o café perto do cinema!
    E a Giovanna respondeu: - Não tia!, o Davi está com a gente!
    Pensamos que só poderia ter sido Deus naquele momento pois o garoto tem 2 anos!Sair da cadeira passar por todos sozinho e entrar na sala do cinema sem ninguém ver!
    Depois de 3 dias voltei para a minha casa em Guarulhos.Ao chegar aqui começou a fazer um frio imenso.Fiquei deitada no sofá jogando no celular e Dalí ninguém me tirava!
    No final de semana que fiquei com a minha mãe, nós fomos ao shopping Metro Tucuruvi almoçar com a minha avó e com meu avô no domingo.Compramos algumas peças de roupa, comemos um bombom e fomos embora.
    E agora voltaram as minhas aulas!

    Nome:Isabella Chiarato Número:18 Série:7º ano

    ResponderExcluir
  6. Titulo:Passeio com os pais
    Eu tenho uma irmã que se chama Julia ela tem 3 anos,no dia 09/07 minha mãe perguntou para mim se eu queria ir no parque da xuxa ou no hopi hari,eu pensei no hopi hari não tem brinquedos para a minha irmã e no parque da xuxa tem dai eu disse para minha mãe que eu escolho o parqueda xuxa pra minha irmã e a minha mãe disse que outro dia me levava no hopi hari.Agente saiu de casa as 11:00 horas da manhã e chegamos lá as 14:00 pois nós se perdemos quando nós chegamos fomos levar minha irmã nos brinquedos,tinha um mc donalds no parque e fomos comer,os brinquedos que eu andei foi:montanha russa e splash,o splash é o mais legal eu me molhei bastante mas foi a melhor coisa que aconteceu nas minhas ferias mesmo eu não indo no hopi hari,depois agente saiu de lá as 19:00 horas e chegamos em casa as 20:30.
    Nome:Isabelly G Pereira
    6°anos xm
    N°18

    ResponderExcluir
  7. Carolina Garcia de Macedo - 9º ano X - nº 4
    Férias com as Amigas
    No dia 05/07, eu, a Mayara, a mãe e o irmão dela e a Marília fomos no shopping assistir “Meu Malvado Favorito 2” no cinema. Chegamos atrasadas na sessão, pois ficamos uma hora na fila para comprar pipoca. Depois do filme, fomos na Neo Geo e ficamos lá por 2 horas. Tiramos foto, fomos na Montanha Russa (a Mayara não foi conosco), “andamos” de moto e de carro e ganhamos vários tickets jogando basquete. Depois disso, o pai da Mayara me levou em casa. Nesse dia rimos muito e foi um dos dias mais felizes das minhas férias.
    Nos outros dias, tentei sair com outras amigas, mas todas desmarcaram por motivos que não sei. Além desse dia, fui duas vezes à casa da Mayara e nos outros dias fiquei em casa, na maior parte do tempo.

    ResponderExcluir
  8. Mayara Karine Gomes da Silva- 9ºX
    Nº 18
    A emoção de viajar de Avião

    Viajar de avião pela primeira vez é diferente, sempre ouvimos história de pessoas que vão e tentam passar essa sensação por descrição, mas é emocionante quando é você que vai passar por esse momento. Fui para Natal, e estava com um pouco de medo, nunca havia passado mais de 3 dias fora de casa , e agora passaria 10 dias fora. Também nunca havia saído do estado, nem ido em um aeroporto. Foi uma viagem de várias descobertas. Quando cheguei no aeroporto, me surpreendi, tinha muita gente, as filas eram enormes. Mas a melhor parte foi entrar no avião, eu achei muito legal. Na hora de decolar senti medo, pois é muito barulhento, mas depois o voo foi tranquilo. Amei ver tudo lá de cima, as nuvens, tudo. Adorei viajar de avião, se pudesse viajava de avião todo dia pra ir para escola.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Aventura de Férias
    No condomínio onde eu moro anualmente é organizada uma quermesse para moradores e convidados.
    Esse ano foi a primeira quermesse em que eu participei, pois me mudei no meio do ano passado para cá. Tudo é planejado com muita antecedência e a arrumação das barracas começa alguns dias antes da festa.
    Vários moradores ajudam na arrumação e eu reuni todos meus amigos para ajudar também a montar barracas, carregar as coisas mais pesadas, etc. Depois de arrumarmos tudo, todos nós fomos divididos em grupos para cuidarmos das barracas. Eu e meu amigo Eduardo ficamos encarregados de cuidar da barraca do pebolim e nos revezávamos a cada 30 minutos.
    Ficamos muito ocupados no começo que foi onde mais teve movimento nas barracas, mas depois começou o bingo e outras atividades e as pessoas se dispersando, mesmo assim a minha barraca foi a que mais arrecadou renda entre as de brincadeiras, perdendo só para as de alimentação.
    Depois de um tempo, uma menina do nosso prédio que se chama Natália estava sem par para o teatro e a quadrilha, e chamou o Eduardo para dançar com ela e ele aceitou, mas o Eduardo tinha um outro compromisso e teve que ir embora mais cedo.
    Na hora em que ia começar a quadrilha, a Natália perguntou para mim onde que Eduardo estava e eu disse que ele tinha ido embora, então ela falou para eu fazer o teatro junto com ela, mas eu não sabia nenhuma das falas, e ela disse que era só eu ficar parado. Nisso eu falei para ela que não ia dançar quadrilha e ela disse que não tinha problema.
    Começou o teatro e eu não sabia o que fazer, então fiquei parado como a Natália tinha falado, quando me dei conta já tinha acabado o teatro e eu estava dançando quadrilha sem nem saber como dançava, só imitava os outros, fiquei com muita vergonha. Mas depois que acabou fiquei mais tranquilo com as pessoas aplaudindo.
    Cerca de uma hora da manhã a quermesse acabou e tivemos que desmontar todas as coisas, eu carreguei muito peso então fiquei com dor nas costas, mas foi muito boa a festa.


    Nome: Gabriel Costa Procópio Ferreira Nº: 10
    9º ano Y - M

    ResponderExcluir
  11. Título: Shopping

    A única coisa que fiz de interessante nessas férias foi ir ao shopping Internacional, ao shopping do Tucuruvi, e mudar de casa.
    Primeiro fui ao shopping do Tucuruvi, com o meu pai, minha irmã e meu irmão. Nós andamos por todo o shopping, depois fomos pra a praça de alimentações, pois estávamos com fome.
    Fiquei sentada à mesa junto com meus irmãos, enquanto meu pai pegava os lanches. Vi o professor Marcio de ED. Física, então meu pai chegou com os lanches, e nós comemos. Vimos uma moça vestida de princesa, que nos deu um baita susto. E fomos embora.
    Depois fiz a mudança, demorou uma semana, de reformas e mudança. Foi muito cansativo, porém valeu a pena, já estou na minha nova casa e já estou se acostumando. Fiz a mudança junto com a minha mãe, e com o meu padrasto.
    Por último fui para o shopping Internacional, de novo, fui eu, meu pai, minha irmã, e meu irmão. Eu e minha irmã fomos comprar o ingresso do cinema, enquanto meu pai foi comprar a pipoca. Eu e minha irmã assistimos "Meu Malvado Favorito 2", e meu pai e meu irmão foram para o parque do shopping. O filme começou 21:00, e acabou 23:40. Quando eu e minha irmã saímos da sala do cinema, meu pai não estava esperando agente como ele tinha dito. Eu e minha irmã ficamos desesperadas, e fomos correndo para o parque para ver se encontrávamos ele, quando nós chegamos no parque, já tinha fechado. Então nós voltamos correndo para o cinema de novo, e graças a Deus ele estava lá.
    Essa férias foi muito divertida, e engraçada, e eu espero que seja assim sempre.

    Nome: Bruna Nº: 06
    Série: 7º xm

    ResponderExcluir
  12. Laura Evaristo Nascimento
    N°:23
    7° ano X-M
    Minhas Férias
    Nestas Ferias eu estava combinando de ir no shopping com meus amigos, mas todo mundo estava sem dinheiro ou tinha outros compromissos, mas no final nós conseguimos ir, foi muito legal, agente assistiu o filme "Meu Malvado Favorito 2 "
    Nestas Ferias eu não viajei, minha pima veio passar algumas semanas aqui em casa, minha mãe levou nós duas para comprar algumas roupas eu e minha prima fomos ao salão fazer o cabelo também foi muito legal eu também fui na casa do meu amigo da escola eu encontrei varias pessoas que estava com saudades.

    ResponderExcluir
  13. Iago Vinícius de Oliveira Carnassale
    Nº:15
    8ºano X-M

    Nessas Férias eu fui viajar com o meu pai para o sítio da nossa família e lá é muito legal, mais é um pouco velho e sempre que a gente vai para lá tem algum problema para resolver, dessa vez foi a energia que havia acabado,e não tinha como dormir na casa aquela noite, então fomos dormir na casa de um amigo de infância do meu pai, ele é muito legal e engraçado.

    Quando voltamos no dia seguinte para o sitio percebemos que o problema estava em um dos postes da estrada que levava até a casa, então para resolver o problema teríamos que olhar todos os postes, e decidimos começar pelo poste mais próximo da casa até o ultimo, depois de horas olhando todos os postes chegamos ao último poste, e então o problema é descoberto, depois de ter olhado e resolvido o problema decidimos voltar para a casa e ver se as luzes haviam sido restauradas.

    Para a alegria de todos estavam todas funcionando perfeitamente, menos uma, a do último quarto, o quarto do meu tio ricardo que por sinal é muito bravo, eu, meu pai, e o amigo dele corremos para consertar a luz do ultimo quarto, e para isso precisávamos subir no telhado e mexer em toda a afiação da casa para consertar a luz do quarto, por fim conseguimos consertar tudo e depois fomos para a casa do amigo do meu pai e conversamos sobre todo o trabalho que tivemos para fazer só para consertar a luz do ultimo quarto.

    E essa foi a aventura das minhas férias.

    ResponderExcluir
  14. Férias loucas
    Estava na Bahia, voltando para São Paulo, estava um dia frio e chuvoso em São Paulo,na hora de entrar no avião fiquei morrendo de medo por causa desse caso.
    Então, mesmo com medo não falei nada a ninguém, ainda mais que colocaram eu e os meus pais separados, ai que fiquei com mais medo do que estava antes.
    Quando estávamos no meio do voo escutei um barulho esquisito, ai o meu medo “atacou”.
    A aeromoça falou:
    -O voo ***** esta com alguns problemas, por favor permaneçam sentados e com os cintos afivelados,desliguem todos os aparelhos eletrônicos. Obrigada
    Ela começou a falar outras línguas, depois de alguns minutos ela liberou tudo, menos os aparelhos eletrônicos que não tinham modo avião.
    Quando pousamos outro barulho e meu medo “ atacou” de novo e a aeromoça falou:
    - O voo ***** esta com alguns problemas, por favor permaneçam sentados e com os cintos afivelados,desliguem todos os aparelhos eletrônicos. Obrigada
    Na hora pensei que a asa tinha batido, ou o, motor do avião tinha quebrado ,na hora tudo passava pela minha cabeça.
    E percebi que a minha prima também estava com medo e perguntei:
    - Lari você esta com medo?
    E ela me respondeu:
    -Não só um pouco assustada.
    Falei:
    -Tudo bem então!
    Meu irmão estava dormindo profundamente, e era um sono pesado.
    Conseguimos pousar e a aeromoça falou:
    -Bem-Vindos a São Paulo.
    Esperamos um pouco para pegar o ônibus para ir ao desembarque para podemos pegar nossa mala.
    A minha mala chegou rápido mais a dos meus pais e a dos meus tio demoraram bastantes para chegar.
    Quando chegou fomos embora, e eu só pensava em chegar em casa e dormir.
    E foi o que fiz.
    Priscilla Santos Esteves
    7°ano XM
    E.P.C
    Nº:30

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. A Viagem
    de:Pedro Henrique de Souza
    Castanheira 7 ano XM EPC
    Fui numa viagem para Paúba em São Sebastião
    com minha mãe, minha irmã, minha tia e minha
    prima, ficamos em uma pousada e no segundo dia
    fui pra praia eu minha irmã e minha prima
    brincamos lá no terceiro dia fomos pra praia em
    Paúba de novo .Eu minha prima, minha irmã e
    minha tia vimos um negócio cinza lá no fundo
    parecia uma baleia mas era só uma rocha parada eu
    e minha prima Ana Julia e minha irmã fomos
    brincar na água e brincamos muito.
    Minha tia chama nós pra irmos embora mas só
    a minha irmã Mariana foi, eu e Ana ficamos lá e
    vimos uma onda gigante vindo pra cima de nós,
    bateu o desespero e não sabemos o que fazer a
    onda chegou até nós e nos nadamos sobre ela. E
    claro engoli muita água.
    Nos ultimos dias nos fomos visitar praias achamos
    um carrinho em Paúba chamado Samy. E nós
    vimos uma trilha entramos um cara nos deu um
    mapa e ele falava sobre a trilha para minha mãe e
    minha tia, nós acariciamos o cachorro do dono do
    mapa da trilha e fomos passamos por um rio.
    Eu estava em plena Mata Atlântica o rio estava muito
    gelado lembrando que nós não podiamos desistir por que
    estavamos na primeira parte do mapa andamos nas
    águas que até davam calafrios e saimos, dela bem essa
    parte era número 1 do mapa andamos achamos uma
    placa .
    Para a parte número 2 do mapa era a
    hidromassagem das águas só nós (tirando a minha
    mãe que estava com medo de entrar na hidro)fomos
    lá voltamos para o começo da hidro e saímos dela
    fomos para a terceira parte do mapa pedra lisa mas
    minha mãe e minha tia falarão não melhor não e
    voltamos pro inicio devolvemos o mapa para o cara
    e voltamos de carro como viemos e no outro dia
    arrumamos as malas e saímos de Paúba.

    ResponderExcluir
  17. Vitória de Oliveira Carnassale
    6°ano X-M
    N°:32

    A curiosidade

    Tudo começou na segunda semana de julho quando fui passar uma semana de férias na casa do meu pai, 5 dias depois eu recebo um telefonema da minha mãe falando que estava indo para o pronto socorro para ter a neném e eu imediatamente depois que minha mãe acabou de falar eu comecei a gritar de alegria e meu pai não estava em casa para me levar para Guarulhos para ver a minha mãe no hospital e eu fiquei muito curiosa que eu não dormi a noite toda, fiquei acordada a noite toda só para no dia seguinte irmos para Guarulhos ver minha mãe e minha irmãzinha.

    Chegando no hospital em que minha mãe estava eu não pude subir para ver a minha mãe no quarto pois era a partir de 12 anos com RG ,e foi ai que eu fiquei mais curiosa ainda .Mas felizmente tudo ocorreu super bem no parto, ela nasceu dia 15/07/2013 , hoje vai completar 16 dias e está linda e crescendo bem .

    ResponderExcluir
  18. Melhor Rodeio do Sul de Minas
    O melhor rodeio do Sul de Minas acontece em Monsenhor Paulo , uma cidadezinha onde se encontra a minha família e onde eu passo o maior tempo das minhas férias , esse ano foi com certeza o MELHOR de todos os rodeios já ocorridos nesta cidade.
    Esse ano o rodeio começou dia 11 de julho e começou com o show de Caio César e Diego , infelizmente , eu não fui nesse show , mas não fez nenhuma diferença . Os outros dias (sexta, sábado e domingo) foram ótimos , pois eu fiquei com meu primo me divertindo nos shows , cantando , gritando , dançando e resumindo tudo sobre esse rodeio , foi muito bom!
    É muito legal ver a montaria de touros , pois vem uma emoção muito forte e você sente o perigo que vem com o medo de que aqueles touros machuquem os peões e esse ano Graças á Deus não houve nada grave , mas foi muito legal . Eu gosto muito de coisas assim , coisas tipo Country.
    Todo ano é muitoooooooooooo frio e o pior é que você não esquenta, mas é muito bom de qualquer jeito , e também vai gente de quase todo o Sul de Minas , esse ano tinha gente de Varginha, de Cordislândia , de Três Corações , de Lambari, de São Gonçalo do Sapucaí e outras cidades.
    Essa foi a aventura das minhas férias !

    Nome: Giovanna Silva Mariano
    Série: 6° ano XM
    N° 10

    ResponderExcluir
  19. Guerra com um final doloroso

    Tudo aconteceu no meu aniversário de 13 anos, eu convidei meus familiares e amigos para uma grande aventura em uma partida de Paintball.
    Sou uma pessoa que gosta de encarar desafios, por isso proporcionei esse programa para todos.
    Foi muito divertido e como eu era aniversariante eu pude escolher o equipamento primeiro, com essa vantagem a minha disposição escolhi a melhor arma uma replica de ak-47 com uma mira de longa distância e uma de curta distância.
    No meio da partida minha equipe combinou uma tatica interessante como eram seis pessoas em cada equipe combinamos de atacar com duas pessoas no meio e nas laterais.
    Eu ataquei junto com o meu cunhado pela lateral ele ia me dando cubertura para eu passar pela lateral do campo para me posicionar de camper que significa ficar escondido em um local protegido com a visão pro campo inimigo.
    O objetivo do jogo era capturar os reféns inimigos que eram maniquins, cada equipe possuia dois refens. Eu estava posicionado em um local afastado e protegido e com a mira de longa distância protegia todos os meus amigos e mesmo assim ninguém soube da minha posição. Minha mãe estava no outro time e isso me deu a ideia de colocá-la como meu alvo.
    Eu estava cansado de proteger meu time e não matar muitas pessoas por isso deixei minha posição voltei para minha base e fui para o campo de batalha estava atrás de um obstáculo e vi uma sombra passando pela minha lateral quando cheguei perto do inimigo para rendê-lo ele achou uma brecha atrás de uma cerca e iniciou os disparos em direção a minha perna e foram cerca de cinco disparos no mesmo local e minha perna começou a doer tanto que solicitei a pausa do jogo. O juiz deu um apito de término e depois de passar razoavelmente a dor ainda mancando continuei em campo.
    Ainda mirando em minha mãe reparei que ela estava atrás de uma parede rendendo meus amigos que estavam atacando pela lateral.
    Avancei pelo outro lado tinha visão do outro time inteiro mirei na cabeça da minha mãe e efetuei dois disparos depois da partida começamos outra ate o final da munição.
    Quando a partida chegou ao fim retiramos o equipamento e a unica coisa que me deixava em pé era pensar que quando chegasse em casa teria um churrasco me esperando em casa.

    Nome: Antonio Carlos Ferreira Neto
    Número: 04
    Série: 8º Ano X

    ResponderExcluir
  20. Inesquecível a minha viagem

    No dia 08/07 numa segunda-feira eu e meu pai viajamos ao litoral de Cananeia. No primeiro dia estive na chácara do meu avô que fica na margem do rio Aririraia-Mirim, onde pude observar várias espécies de pássaros, inclusive uma espécie de morcego frutifero e anfíbio, sapo perereca.
    No dia 10/07 fomos para Ilha Comprida, durante o trajeto de carro pude observar a distância os Manguezais onde visualizei várias espécies de pássaros, na travessia pela a Balsa observei o encontro da água do mar com a do rio que formam a região do Lagamar de Cananeia.
    No dia 11/07 fomos para Ilha do Cardoso, durante o trajeto pude estar próximo de golfinhos e botos, chegando há Ilha tive á oportunidade de adentrar na região dos Mangues onde observei diversos tipos e tamanhos de Carangueijos, já na praia havia vários buracos na areia, na qual observei após, algum tempo que também eram moradas de Carangueijos, observava também da praia os botos e golfinhos.
    No retorno paramos mais uma vez na Bahia dos Golfinhos.
    No dia 12/07 retornamos a Guarulhos.
    Nome: Mayara Lima
    Número: 25
    Serie: 7° ANO XM

    ResponderExcluir
  21. Surpresa de férias

    Após 9 meses de espera, NASCEU ! Mas perai aí deixe eu contar desde o início...
    Exatamente dia 10 de dezembro de 2012, eu descobri que a minha mãe estava grávida, tipo eu meio que fiquei paralizada pensando: será que é menino ou é menina? Sendo que a minha mãe estava de 1 mês, eu só pude contar pra minha vó isto, porque eu estava de férias, e eu queria esperar voltar ás aulas.
    Então passaram-se 4 meses, minha mãe foi no médico de manhã fazer o ultrassom ´para descobrir o sexo do bebê ( ou seja, eu estava na escola), quando eu cheguei da escola, ela tinha comprado um chupeta com cor de acordo do sexo, ela embrulhou em varios papéis de presente, pra mim demorar para abrir a embalagem, adivinha era rosa, ou seja, era MENINA, fiquei tão mas tão feliz ( minhas amigas fizerão até aposta pra descobrir o sexo).
    Dia 17 de julho de 2013, foi o dia marcado para a cesária, minha mãe tinha que estar lá 10:00 pra ser internada, e 13:00 foi marcada a cesária dela ( meu pai foi assistir o parto), tempo de tensão, exatamente ás 14:59 ela nasceu com 3,015 Kg e com 48 cm, minha mãe ficou internada até dia 19, ou seja, meu aniversário, minha mãe chegou em casa em dia de festa...
    Então no dia do meu aniversário eu conheci a Anelise minha linda irmã, pra deixar minha vida e as vidas dos meus pais mais felizes.

    Nome: Heloisa Almeida Rodrigues
    nº: 15
    Série: 7º ano XM

    ResponderExcluir
  22. MINHAS AVENTURAS DE INVERNO

    Tudo começou parecendo que minhas férias seriam muito chatas, fiquei em casa e fui algumas vezes ao cinema, mas, meu pai me levou ao campeonato de um jogo que se chama ‘’League of Legends’’ com os meus amigos: Rafinha e Lucas, foi muito legal eu achei incrível como os jogadores jogam tão bem e a vibração da torcida que tinha mais de 3 mil pessoas e foi transmitido para todo mundo, foi muito legal!.
    Para encerrar as minhas Férias viajei para a casa dos meus avós, curti muito. Sempre que eu vou para lá vendo pipas e por isso os meninos daquele bairro me conhecem por isso eu vendo muito bem, eu ando de bicicleta pelo o bairro e nas praças, jogo bola lá e brinco com os meus amigos de ‘’Bets’’ que é muito parecido com o jogo de taco, é muito legal eu tenho muitos tios e muitas tias eu sempre visito eles quando eu vou pra lá.
    Mas como tudo que é bom dura pouco minhas férias acabaram, mas fico feliz por que eu vou encontrar meus amigos para novas aventuras.

    Nome: Henrique de Souza Barros
    Série: 6 ano xm
    Numero:15

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Eduarda Augusto
    N: 08
    Série: 9 ano YM

    Em uma tarde fria do dia 26 de julho, eu me preparava pra uma festa, cuja minhas primas distantes estariam, eu estava super empolgada, afinal não é todo dia que você se encontra com alguém distante!
    Quando terminei de me trocar já estava anoitecendo, peguei minhas coisas e fomos para o carro.
    Quando chegamos na festa, minha prima me convidou para dormir na casa dela e eu a acabei indo, foi lá que eu conheci o melhor amigo dela! Ele chamou agente pra comer uma pizza e agente foi, na volta estávamos em um grupo de 6 pessoas, quando de repente ouvimos um latido vindo da casa que estava pra vender, e acabamos chegando em um acordo de que todo mundo iria entrar para ver o que era.
    Quando entramos, pude sentir que tinha algo ali, usamos nossos celulares como lanternas e começamos a vasculhar a casa, ouvimos o latido de novo, porém mais forte, mais não enxergávamos absolutamente nada!
    Por ser um condomínio fechado, nao havia nenhum portão e nem grade, por isso foi fácil de entrar.
    Estávamos procurando naquela casa gigante já fazia 5 minutos, e não achamos nada, quando estávamos no 2 andar, o latido estava muito mais alto, parecia que estava prestes a nos atacar, todos nós gritamos e saímos correndo, quando saímos, percebemos que a coisa que estava latindo o tempo todo estava saindo da casa, ficamos parados na porta para conseguir enxergar o que era aquela criatura que nos assustara daquele jeito.
    A criatura misteriosa foi saindo e com a luz da noite vimos que não passara de um pequeno pintcher perdido.
    Olhamos na coleira e o levamos para o seu dono. (:

    ResponderExcluir
  25. Paintball

    Nas minhas férias eu fui jogar paintball com meus primos e com os amigos deles, nós ficamos esperando a nossa vez chegar, pagamos $50,00 reais cada jogador , quando chegou a nossa vez nos deram um colete, um capacete e 200 bolinhas, as luvas eram opcionais e custavam $5,00 reais.
    Primeiro explicaram as regras pra gente e depois fomos jogar, quando o jogo começou fiquei atrás de uma árvore vendo se não vinha ninguém, não veio ninguém porque ficaram escondidos, mas depois vieram e acertaram meu braço e tive que sair, eu tive que sair várias vezes por causa da máscara que ficava embaçada, depois que voltei fiquei escondido atrás de uma caixa de madeira, como o outro time estava chegando perto atiraram na minha mão mas eu estava de luva e não me machuquei então coloquei a arma pra fora e comecei a atirar e consegui acertar um pelo menos, daí o jogo parou porque quem leva um tiro sai por alguns segundos só pra descansar por causa da dor do tiro, depois que acabou fui pra casa dos meus primos e depois minha mãe foi me buscar.
    Paulo de Souza
    8ºXM
    nº23

    ResponderExcluir
  26. Meu presente , e meus passeios em familia

    No dia 28 de junho, para comprar, estávamos jantando, ai tocamos no assunto "MEU CELULAR" pois estava sem celular já fazia um tempinho, e eu tinha pedido um iPhone 5 para meu pai, pois eu vendi meu celular e estava com o dinheiro, ai eu disse:
    -Pai quando vou ganhar meu celular??
    Ai ele disse todo desconfiado de eu já saber de algo:
    -Não sei, vamos esperar o preço do iPhone baixar né!
    A eu disse:
    -Mais pai eu tenho o dinheiro suficiente para compra-lo. E você esta muito desconfiado, pai você já comprou e esta escondendo de mim né?
    Ai ele:
    -Eu? Não comprei nada não, o preço está muito alto!
    Ai eu disse: Ahãm , tá , sei!
    Ai , fomos para o shopping comprar algumas coisas, ai minha mãe foi na VIVO, comprar o chip do meu celular sem eu saber de nada. A hora que eu perguntei pra minha mãe pra que que era aquele chip, ai ela disse que era para o funcionário dela. Ai eu acreditando disse está bem!
    Ai fomos para casa e meu pai pediu para mim procurar uns negócios dele pra ele pois ele estava cansado. Eu não achei essas coisas ai. Pois eu tinha esquecido que meu irmão tinha pegado para levar para a casa da namorada dele (minha cunhada linda, diva e que eu amo muito) e meu pai sabia.
    Ai eu disse :
    -Pai não achei , acho que o Lulu (meu irmão se chama Danilo mas desde pequeno o apelido dele é Lulu) levou para a casa da Bella.
    Ai meu pai disse:
    -Tudo bem! Agora deita na sua cama.
    E minha cama estava com meu IPhone 5 cheio de capinhas lindas ei eu comecei a pular de felicidade igual a uma louca bem louca mesmo.
    O dia mais legal foi no feriado dia 9 de julho, eu e minha família fomos ao shopping MOCCA PLAZA , com intenção de ir ao cinema assistir "Minha mãe é uma peça" mas quando chegamos lá a fila estava enorme demoramos 1 hora só para entrar no estacionamento. Ai fomos almoçamos e tal. E eu como não sou nada consumista disse para o meu pai :
    -Pai preciso de um tênis preferencia vans.
    ai a gente começou a rodar o shopping todos atrás deste tênis e não achamos. Fomos na loja da Coca-Cola e compramos um no mesmo estilo do vans só que da marca Coca-Cola.
    o 2° dia mais legal foi no dia seguinte do feriado dia 10 de julho , eu tinha vários médicos então minha mae veio mais cedo para a casa. Ai saímos do medico e meu tio foi em casa com meu primo Tarik, ai meu pai disse :
    -Vamos no cinema?
    ai meu tio :
    -E ae Tarikinho e Jamylle, Vamos ?
    ai a gente foi. Chegando lá a fila estava muitooooooooo grande mesmo. Ai meu pai e meu tio fizeram amizade com um homem funcionário do Cinemark , ai entramos sem pegar fila nenhuma. Foi muito bom, pois fazia tempo que eu não via meu tio e meu primo.
    O 3° dia mais legal foi dia 26 de julho, pois sai com meu pai e minha irmã.
    Fomos ao cinema e assistimos "O concurso" é muito legal este filme. Depois fomos ao McDonald's. Comemos muita porcaria u.u amo!!
    Essas foram as minhas férias *-* foi muito bom. Pena que chegou ao fim. :(

    Nome:Jamylle Melo Rifai
    N° 19
    7° ano XM

    ResponderExcluir
  27. Férias
    Acordei as 10 horas da manhã, meu pai tinha ido trabalhar, minha mãe estava na cozinha e eu estava deitado jogando , então peguei Harry Potter e o Cálice de Fogo e comecei a assistir. Horas depois fui almoçar, estava só eu e minha mãe. Ajudei a limpar a casa, passar o aspirador de pó. Liguei o computador e entrei no facebook e descobri que a professora Patrícia que eu tanto gostava tinha saído do colégio, com a noticia fiquei triste. E eu estava ansioso para descobrir quem sera o novo professora ou professor. Sentei na sala com a minha mãe depois do jantar, esperei acabar e depois fiquei mexendo no ipad jogando jogos e depois fui dormir.
    Quando já era sexta minha irmã trouxe a Leticia de volta e decidimos ir ao shopping, mas infelizmente não deu certo, estava extremamente lotado, não havia condições de enfrentar aquela enorme fila, então voltamos e assistimos em casa Grande Truque, muito bom.
    E nos outros dias eu saia com a minha namorada, ir almoçar com ela no trabalho dela, ela vinha aqui, quando eu vou na casa dela tenho que pegar dois ônibus e legal, mas as vezes e ruim por que sempre senta uma pessoa do meu lado e fica cantando, ou espirrando e tossindo, quando chego la eu fico sentado na sala com ela, e as vezes a gente desce e fica andando, é nós se divertimos, ficamos vendo filme, jogando jogos, é sempre bom ficar com ela. Sempre que eu não a via, eu ficava o dia inteiro no meu quarto mexendo no facebook e jogando.

    Nome: Diego Augusto Penha
    Serie: 9º YM
    n°: 7

    ResponderExcluir
  28. Ferias
    Recebemos o convite para o aniversario de duas primas minhas Manuela e Duda no dia 07/07, elas moram em Bragança paulista a festa era dia 21/07, mas fomos no dia 20 passamos antes na minha bisavó que mora em Munhoz, ela tem 95 anos ela por incrível que parece ainda tem cabelo preto, minha bisa mora com a filha dela que tem dois filhos e o marido, minha bisa antes andava mas agora ela não consegue, quando a gente foi lá pela ultima vez foi a 6 anos atrás , assim quando chegamos cumprimentamos todo mundo que estava lá, ficamos conversando com minha bisa e com a tia da minha mãe, a minha bisa ela sempre fica falando a mesma coisa porque agora ela virou uma criança e então toda hora ela ficava falando:
    - Casamento não é bom....
    depois fomos cantar hinos porque ela estava pedindo, cantamos alguns hinos, tomamos o café da tarde, e quando a gente estava lá tomando o café a minha bisa não entendia que a minha mãe já era casada com meu pai, ela achava que eles estavam ainda namorando então ela disse que queria ser madrinha do casamento, ela também não sabia que minha mãe era filha de uma das filhas dela então quando minha mãe falou isso, ela ficou com uma cara de abismada e ela parecia não acreditar. Minha irmã também fez uma brincadeirinha com ela, minha Irma perguntava se ela queria água e ela respondia ‘’- não, bebo água toda hora’’ e depois de uns 5 segundos minha Irma perguntava de novo e ela respondia a mesma coisa, a minha Irma fez isso umas dez vezes seguidas, até que minha mãe brigou com ela.
    Quando a gente estava indo embora a gente deixou a bisa na cama deu tchau pra todo mundo, mas quando a gente tava perto do quarto a gente a ouviu cair no chão, à tia da minha mãe tava no quarto, mas quando ela descuidou um segundinho pra acender a luz que ela foi correndo acender, minha bisa tinha caído, deu uma sangradinha, mas ela estava bem, então depois disso fomos embora.
    No dia seguinte à tarde fomos ao aniversario da Duda e da Manu que foi em um salão, comemos, tiramos fotos e conversamos ao irmos embora fomos para a casa da minha tia assistimos um filme e fomos embora com muitos cobertores e frio.

    Nome: Luana Barbosa Borges
    Serie: 8° XM
    N°: 21

    ResponderExcluir
  29. Atividades de Férias
    Relato de como foi a minhas férias
    Diversão sem parar

    As minhas férias foram ótimas, fiz muitas coisas legais, sai com os meus amigos, fui a casa deles, e viajei para o Guarujá com minha família porem esta viajem curta de cerca de uma hora demorou +- 3 horas devido a quantidade de caminhões na estrada e greve no porto de Santos, mas chegamos lá muito bem, e melhor ainda encontrei com meu primos lá no apartamento e fizemos um monte de coisas bacanas, fomos a praia, jogamos futebol na areia, frescobol, surfamos e demos muitas risadas uns dos outros cada vez que um tomava caldo no mar. Também fui ao cinema com os meus primos assistir o filme meu malvado favorito no Shopping Center Norte.(muito legal recomendo).
    Eu tive muito contato com meus amigos, principalmente o Gabriel Separowic, Henrique Barros e o Lucas Cardoso.
    Nas férias eu, o Henrique e o Lucas Cardoso fomos assistir o campeonato brasileiro de League of Legends, um jogo online jogado pelo computador que nós três adoramos jogar . Eles também estiveram em minha casa para se divertir um pouco.
    Em fim já estou planejando as próximas férias.

    Rafael Ribeiro Bastos
    6º ano xm nr.28

    ResponderExcluir
  30. Titulo: Mais uma das Férias de meio de ano


    No começo das férias, fui em uma festa junina em Francisco Morato, onde fiquei na rua até tarde me diverti bastante, depois voltei para casa.
    Alguns dias depois sai com minha mae fui no shopping Metro Santa Cruz que nao conhecia. Na mesma semana meu amigo Marcelo veio em casa onde jogamos video game e futebol ,também fui no cinema ver o filme
    Meu Mavado Favorito 2 e no dia seguinte fui para casa do meu pai , tinha tres meses que nao o via . Ele veio me buscar as 7:30 da manha mas fiquei mais tempo com ele. No outro dia fui ao cinema ver Universidade de Monstros , um filme legal, depois sai do shopping Bourbom, e voltei para casa do meu pai e no dia seguinte meu primo foi lá, gostei por que tinha alguém com quem jogar video game. No outro dia meu tio foi lá e foi o meu primo de 4 anos e fomos conhecer a nova casa deles.Antes disso tinha ganhado um telescópio de aniversario, gostei muito e também das novas camisa de time que coleciono.A como é bom fazer aniversario e ganhar presentes.Meu
    pai levou nos em uma sorveteria,e ele trabalhou bastante nesse dias que ficou conosco.
    Depois ele deu nossa mesadas onde eu comprei um jogo de video game ,fui no mesmo dia em um restaurante jantar e no almoço comi um lanche do Burger King voltei e passei esse dois dias sem sair de casa, faltando dois para voltar para casa fui em uma churrascaria . No ultimo dia fui ao cinema ver o Cavaleiro Solitario, um filme que achei que nao era bom, mas gostei muito dele, no ultimo dia meu pai me levou para casa as 3:00 da tarde mas estava feliz que no dia seguinte seria meu aniversario, onde minha mae chamou uns amigos para comemorar meu aniversario. Jogamos bola e se divertimos muito ,minhas férias acabou em uma quadra de futebol.
    Vicenzo Fernandes Monzane
    7º ano XM
    Nr. 34

    ResponderExcluir
  31. Nome: Millena dos Santos Pereira n°.28 7° ano XM
    Passeio ao shopping

    Em uma noite um pouco fria minha mãe e eu resolveu ir ao shopping Tucuruvi que havia inaugurado a pouco tempo.
    E para fazer companhia resolvemos chamar a minha tia e as minha primas, se arrumamos e fomos com o meu tio Bosco que só nós deixou e lá e foi embora,quando entramos lá a primeira coisa que fizemos foi comprar uma faixa para engessar o meu braço que eu havia torcido logo após fomos conhecer as lojas bijuterias, lojas de roupas e etc.
    E enfim fomos a praça de alimentação que ficava no ultimo andar nunca subimos tantas escadas rolantes na vida (risos) chegamos nos acomodamos e compramos as refeições comemos e enfim fomos comprar a sobremesa foi engraçado por que a minha tia Cristina não tinha dado o dinheiro certo e a minha priam mais velha compro o sorvete mais caro e comprou o mais barato para a minha prima menor e ela chorou mais dividimos com ela.
    A minha irmã Julya como sempre uma fofa fez muito sucesso fez gracinhas e tals,na hora de ir embora a minha irmã linda dormiu e fomos pegar um taxi com o meu tio Pedro fomos embora e, logo contar para o meu pai o nosso passeio maravilhoso

    ResponderExcluir
  32. Férias na casa dos avós

    Era segunda-feira, eu tinha acabado de chegar à casa dos meus avós, estava pensando no que fazer primeiro, se ia pescar jogar bola ou brincar com o cachorro. Com todas essas opções para fazer, eu chamei meu primo e perguntei o que fazer primeiro. Ele queria ir pescar e eu concordei.
    No lago, estava pensando qual peixe eu iria tirar da água. Passaram-se 1 hora e nenhum peixe veio, nem na minha vara nem na do meu primo. Eu perguntei porque que os peixes não mordem as iscas, ele respondeu que provavelmente seja porque esta frio hoje. Eu estranhei, pois mesmo estando frio nos outros anos eu sempre pescava pelo menos uns 5 ou 6 peixes em menos de 1 hora.
    Logo subimos de volta para a casa, e ficamos pensando o que poderia estar acontecendo, meu avô brincou com nós dizendo que “não aconteceu nada, nós que somos péssimos demais”.
    No dia seguinte fomos outra vez no lago e ver se dessa vez teríamos mais sorte. Dessa vez conseguimos pescar, mas o peixe era muito pequeno, tentamos outra vez. Agora vimos a boia afundando muito, quando puxamos conseguimos ver apenas a cabeça do peixe pois ele havia escapado. Tentamos mais uma vez, mas infelizmente não teve nada.
    Quando estávamos em casa fomos jogar futebol com o cachorro, ele joga melhor que meu primo e eu juntos.
    Passaram-se 1 semana e já estava na hora de ir embora, arrumei minhas malas e contei para meus pais as coisas que fizemos (na maior parte da história contei as besteiras que fizemos).

    Vinícius Jardim nº23
    9° YM

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. A viajem sem fim
    Já estávamos todos prontos para a viajem e bem ansiosos, fazia tempo que não via meu irmão e essa foi uma ótima desculpa para viajar também.
    Para ir a São Sebastião leva mais ou menos umas 2 hora para chegar lá sem contar o transita, mas eu amava ir, minha família já tinha indo lá e foi normal, mas desta vez deu um pouquinho errado para começar erramos a entrada (devido à retirada de uma placa, que pelo visto foi importante) até ai tudo bem até que erramos outra entra (devido à falta da minha atenção, porque eu estava ajudando a olhar as placas) então quando estávamos perto para entrar certo erramos de novo, mas tudo bem pedimos informação para alguns caminhoneiros que ajudou bastante, mas novamente erramos a entrada continuamos a andar passamos enfrente a um lugar uma lanchonete que estava fechada, mas era bem estranha, eu já estava cansada de tanto andar e para completar chegamos na serra que parecia nunca mas ter final e era somente o nosso carro só parecia que ninguém passava por lá, estava de noite para melhorar as coisas, quando os faróis se apagam, não víamos nada, meu ligou o farol rapidamente e o carro indo mas estava tudo sobre controle, eu já estava pensando que não íamos mas chegar até enfim conseguimos sair daquela Serra que já estava me matando de tantas curvas, chegamos ao lugar certo, muito cansada mas ansiosa para ver meu sobrinho e o resto do dia porque chegamos bem tarde.
    Bem essa foi minhas férias sem aventura, mas com muitas curvas. 

    ResponderExcluir
  35. Titulo: Curtindo o Amigos.
    Nessas férias eu decidi curti meus amigos o máximo possível, pelo fato de eu ir para longe deles. Andei bastante de skate, joguei vôlei, etc. Porem do dia 7 de julho eu estava tranquilamente escutando "Em Teu Olhar - mc Daleste" quando minha tia vira e fala “acho que estão falando desse carinha que morreu, na net”. Primeiramente desacreditei que fosse verdade, “Daniel Pedreira de Senna Pellegrine (MC DALESTE) o cara de quem eu era Autenticat, tinha partido?? e entrei em pânico, e fui atrás para saber mais, e tive que acreditar meu Ídolo tinha realmente partido. Minhas Férias viraram um pesadelo, fiquei três dias chorando pra mim não tinha mais sentido se divertir nas férias, queria voltar logo para a escola, estudar, para tentar esquecer oque tinha acontecido...Eu era ‘Autentica’ mesmo.. Não queria sair do quarto por nada... Ate que meu BFF Bruno foi me chamar e tentar me animar, mais eu não estava afim de me animar, e ele começou a conversar comigo, e me chamou para ir na pracinha andar de skate e esqueçer um pouco. Fui à pracinha com Bruno, (eu estava meio que de babá nesse dia, com meu priminho Kauã de dois anos e minha prima Kauany de sete), foi ate que divertido, porque o Bruno sempre consegue me fazer rir de algum jeito...Entao, comecei a tentar engolir aquela tragédia que tinha tornado meu ídolo uma lenda, e passei o resto da férias curtindo meus amigos na rua, mais sem fazer nada em especial.

    Nome: Jackeline Gaspe Martins
    Serie: 8°xm
    N°29

    ResponderExcluir
  36. Boas Férias

    Nessas férias eu joguei muita bola, aproveitei para sair com os meus amigos, más um dia que foi muito legal foi no dia que eu fui pra praia na casa do meu tio em Peruíbe, eu e os meus primos e primas nos divertimos muito, contando piadas, jogando vídeo game e etc. Meu São Paulo vem me decepcionando com derrotas, derrotas e derrotas até que no dia 03/08/2013 me alegrou foi Campeão da Copa Eusébio, que quebrou o jejum de 14 derrotas seguidas e 10 horas sem fazer um gol, não é tudo más quero que continue vencendo muito mais, nas minhas férias aconteceram varias coisas boas tais como, os protestos que mudaram o Brasil, assisti muitos filmes, corri atrás de balões, fui a varias quermesses, o Brasil foi Campeão da Copa das Confederações e bati a cabeça tomando banho, mas estou ansioso para conhecer amigos.

    Nome : Décio Franco
    Série : 8° ano XM
    N° 10

    ResponderExcluir
  37. Abelhas ao meu lado.

    Era domingo, o céu estava azul com poucas nuvens e fazia calor. O dia estava perfeito para quem iria para uma fazenda. Estava animada, fazia tempo que não ia à uma fazenda, e a última vez que fui uma vaca mastigou a minha blusa.
    Como estava na casa de minha irmã tivemos que esperar minha mãe e minha prima chegar para podermos sair. Partimos. Foi uma viagem demorada, passamos por várias ruas lamacentas... E finalmente chegamos. A entrada era linda, havia uma enorme abelha na entrada combinando com o nome Cidades das Abelhas.
    Entramos no refeitório, comemos e quando íamos jogar a embalagem de achocolatado fora vimos um enxame de abelhas, eu e minha prima saímos correndo de lá, nunca tinha visto tanta abelhas juntas. Havia muitas crianças por lá, mas acho que a única que estava com medo era eu, desde pequena nunca fui fã de abelhas quando vi meu pai levar uma ferroada na mão e ficar inchada. Continuei... E logo na entrada tinha um enorme brinquedo que no final tinha um escorregador coberto, meu sobrinho queria ir, então eu o levei ,o brinquedo era tão apertado que me machuquei, mas valeu a pena ver o sorriso dele.
    Aquela "fazenda" era enorme, mas não havia muitas coisas para se fazer, seguimos uma trilha que ficava no meio de uma floresta, já estava começando a ficar quente conforme entravamos dentro, comecei a suar, estava ficando tonta, então corri com minha prima para chegar ao final da trilha, senti um ventinho em meu rosto. Consegui sair de lá, apreciei o vento enquanto os outros saiam, chegamos ao apiário, era bem bonito e havia muitas, muitas, muitas abelhas, presas em vidro, fabricando mel. Tiramos fotos e seguimos, chegamos a um lugar vazio de um tamanho de um campo de futebol. Meu sobrinho saiu correndo, brincamos por um bom tempo até que o calor foi insuportável.
    Voltamos para a entrada e compramos mel, adoro mel apesar de não gostar muito de abelhas. Muitas abelhas me rodearam, e faziam um zumbido que dava agonia, queria sair logo dali, não pude me mover com medo que se eu fizesse algum movimento acabaria inchada. Esperei. Então alguém passou com um pote de mel e elas se afastaram, corri para o carro e partimos para Embu das Artes. Onde com certeza compensaria o fato de ter perdido 2 horas caminhando com abelhas.

    Letícia A. Penha
    19
    9ano YM

    ResponderExcluir
  38. Nome: Alyson Yassuo Funo
    Nº: 1
    Série: 8ºXM

    Aventura de férias
    Nas minhas férias, a minha maior aventura foi ajudar minha família nos preparativos do aniversário de um ano da minha irmã que foi no dia 28 de julho. Na verdade o aniversário dela foi no dia 24 de julho e no dia 28 de julho foi a festa de aniversário.
    Eu não fiz muita coisa, mais também cuidei da minha irmã nos preparativos mais difíceis. Uma das coisas que eu fiz foi ajudar no preparo de doces, salgados e decorações de mesa e plano de fundo da mesa do bolo. O fato de preparar a festa já foi uma grande e boa aventura, pois essa foi uma aventura com a família e as aventuras com a família é a melhor que existe, além das aventuras com os amigos.
    Nas minhas férias eu tive mais aventuras que foram boas, mas nada melhor do que ter uma aventura da família escrita em uma redação ou em um livro de recordação.


    ResponderExcluir
  39. Férias em família.
    Nas férias fui viajar para Mogi das Cruzes, que é uma cidade bem pequena
    localizada em São Paulo, lá é uma cidade parada e com poucos habitantes.
    Meus avôs têm uma casa lá, que foi onde eu meus avós e meus primos passamos as férias.
    Tivemos muitos dias de aventura.

    No primeiro dia, assim que todas as crianças chegaram resolvemos jogar vôlei; Durante o jogo uma das minhas primas a Dafny fez o saque e arremessou a bola no vizinho que tem dois grandes cachorros que furaram a bola, e logo no começo da viagem ficamos sem a bola, e então subimos e fomos dormir.

    No segundo dia, resolvemos jogar “Detetive” e quando abrimos o jogo estava sem dados e então fomos jogar “Banco Imobiliário”.

    No terceiro dia, resolvemos pular corda. Ficamos pulando corda até que minha avó e meu avô resolveram bater, corda minha avó bem desastrada começou a bater corda e era a vez do meu priminho de 6 anos pula e minha avó começou a ir rápido, rápido e rápido e quando der repente: meu priminho cai e acaba a brincadeira. Depois que meu priminho caiu almoçamos e voltamos a pular corda. E então foi a vez do meu avô bater corda; Todo mundo ficou meio assustado pois meu avô é um homem bem grande alto com a voz grossa então era bem esquisito ele bater corda. Mais tudo saiu bem, tirando um dos meus primos que saiu machucado.

    No quarto dia minha avó acordou disposta a sair e então ela disse: “Vamos ao Roseiral” e todos responderam: “Vamos!”. E então todos saíram eu, mais oito primos e a minha avó. Saímos de casa era 11h50min da manhã. Andando mais a frente da casa da minha avó perguntamos em uma loja onde era o Roseiral e ela mostrou o caminho e fomos na direção que ela mostrou. Andamos, andamos e andamos passamos de Mogi das Cruzes, chegamos a Guararema e Voltamos para Mogi das cruzes em mais ou menos a temperatura estava 30°C. Depois de muito tempo era 13h00min chegamos a um Roseiral. Minha avó chamou, chamou e saiu um senhor e disse: “Vocês não podem entrar, porque aqui é só plantação”. Então nos deparamos com um senhor que nos mostrou o caminho. Andamos mais 30 min, era 13h40min chegamos ao outro Roseiral. A o entrar no Roseiral a mulher nos oferto água e acabamos com uma garrafa em menos de 3 minutos. Andamos, andamos e andamos pra que? Pra minha avó ficar 10 minutos no Roseiral. Chegamos em casa era 14h00min. Resumindo gastamos 10 minutos para chegar em casa ou seja o Roseiral era muito perto da casa dos meus avós andamos mais de 2 horas sem necessidade.

    No quinto dia os meus primos arrumaram briga e os meninos iam invadir a casa da minha avó para bater nos meus primos, mais eles viram o me avó que gigante e saíram correndo. À noite começamos jogar “Banco Imobiliário” e fomos dormir tarde. Era 1 hora da manhã fui ao banheiro e bati a lata então o meu avô levantou e disse: “Que barulho é esse vão dormi” e eu meus primo Dudu e Diego ficamos acordados. Logo depois eram 3 horas da manhã e ouvimos uns ruídos. Eu escutei uns barulhos esquisitos e o Diego barulho de unhas raspando. Então Diego correu pra minha cama e o Dudu também e fomos dormir todos morrendo de medo, pois lá é uma cidade muito perigosa. E ficamos lá morrendo de medo e levantamos juntos com muito medo pra apagar a luz. Sabíamos que isso era muito grave, pois poderia ser alguém invadindo a casa. E Então logo levantamos pela manhã avó ficou pensando, pensando e nos disse dando risadas: “Era apenas um gato, aqui tem muitos deles”. E então chegou a hora de ir para casa.

    Essa foi as minhas férias, nos divertimos muito eu e os meus primos foi muito legal .

    Beatriz Costa Ferreira
    Nº : 04 7º ano

    ResponderExcluir
  40. Nessas férias eu fui viajar para São Jose do Rio Preto, fui visitar meu irmão que não via a mais de um mês.
    Nós fomos de madrugada mais ou menos 4:30 da manhã, a viajem de ida foi tranquila nós rimos e brincamos no carro para distrair o sono, a gente chegou lá mais ou menos 10:00 horas de manhã, estava eu, minha mãe, meu irmãozinho e meu padrasto.
    Nós paramos em um posto para esperar dar a hora de ir buscar meu irmão na catequese, quando deu a hora nós fomos e buscamos ele e depois fomos direto para minha avó(pois toda vez que nós vamos para lá a gente fica na casa dela).
    Quando chegamos fomos jogar vídeo game enquanto não saia o almoço...mais tarde nós saímos para ir ao cinema, fomos comprar os ingressos do filme mas quando íamos pagar a mulher do caixa disse que meu irmãozinho não podia entrar, pois ele tinha apenas 10 meses e só podia entrar a partir de 2 anos, e ela ainda disse que isso valia para todo o brasil, minha mãe ficou muito brava com a mulher, depois de tudo isso desistimos de ir ao cinema e então fomos andar pelo shopping, mais tarde fomos embora, no outro dia acordamos cedo para ir a um parque para jogar bola e nos divertir...
    Nesse mesmo dia tínhamos que voltar para São Paulo, na viajem de volta foi mais tensa, pois tinha alguns motoristas irresponsáveis que estavam fazendo barbaridades no transito.
    Em um momento da viajem de volta o transito parou e a gente ficou meio preocupado pois vimos alguns Giroflex e então fomos passando bem devagar do lado de uma ambulância e do lado um carro capotado com pessoas chorando, sentadas no asfalto com o rosto sangrando elas estavam sendo atendidas lá mesmo e passamos por esse acidente e seguimos viajem até chegar em casa.

    E essas foram as minhas férias.

    Nome: Thiago Oliveira
    Série:8°ano X
    N°:26

    ResponderExcluir
  41. ATIVIDADE DE FÉRIAS
    Disciplina: PORTUGUES Ano: 2013
    Nome:Beatriz Meloni de Paula No:5 Data:05.08.2013
    Nível:
    Ensino Fudundamental II
    Turma:
    Período:
    MANHÃ
    Professor:
    ELOISA E REGIANE
    Nota:
    O aluno deverá acessar o site http://aventurasdeferiascpc.blogspot.com.br e ler as
    instruções para a realização de sua atividade.

    Minhas férias
    Dia 08.07.20130foi o aniversário da minha avó más ela mora em Caminas-SP e meus pais iriam trabalham naquele dia, então resolvi ir junto com minha tia minha tia ,minha prima e meu priminho. Ela mora no Penha mas teve que ir até Guarulhos me buscar, então fiz minha malas e fui. Não gosto de viajar sem meus pais mas eles iam no domingo lá para nós comemorarmos o aniversário da minha avó, e ela ia me buscar na sábado para irmos até lá. Sábado de manhã ela foi 11:00 me buscar na minha casa da minha casa, passamos no Mc Donalds almoçamos, pegamos a Dutra e fomos até a dos meus avós. Sentei na frente com minha tia pois tinha muita mala no banco de trás, estava muito sol e até a casa dos meus avós seriam 2:00 á 3:00 horas de viajem.
    Ao chegarmos lá arrumamos nossas coisas, e eu fui brincar com minha priminha. A tarde fui sai com minha tia e meus primos.
    Domingo de manhã chegaram minha mãe e meu pai, e logo depois minha outra tia chegou com meu tio e meus primos na minha opinião foi o melhor dia por que fiquei perto da minha mãe e do meu pai. Minha tia fez feijoada para o almoço para nós comemorarmos o aniversário da minha avó.
    A tarde fui no cinema com minha tia e minha priminha assistir Meu Malvado Favorito 2 . Minha mãe e meu pai foram embora, pois dia seguinte era segunda e eles iriam trabalhar. Fiquei na casa da minha avó mais dois dias, e fomos embora.
    Minha férias foram um máximo, além de ir na casa dos meus avós acordei tarde, mexi no computador, brinquei com minhas amigas da rua, e fique do lado da minha família e passeiei muito com eles.


    ResponderExcluir
  42. Minhas férias de inverno
    Nessas férias não tive chance de viajar muito, mas a única que eu fui foi muito legal. Eu fui para Campos do Jordão no meu aniversário, que foi dia 25/07. Fui apenas com a minha mãe e meu pai, e meu irmão ficou com a minha avó.
    Saímos de casa umas 9:00 h. A viagem durou mais ou menos 2 horas. Primeiro deixamos o carro em um estacionamento e fomos comprar ingressos para um bonde turístico que tem na cidade. Estava muito frio na cidade. Como ainda eram umas 11:00 h e o bonde só saia 12:00 h, nós fomos passear pelo centro e comer alguma coisa. Comemos lanches e tomamos chocolate quente.
    Logo depois fomos para a estação de onde o bonde ia sair e embarcamos. Fizemos um passeio ótimo demais ou menos 50 minutos. Quando desembarcamos fomos dar mais um passeio pelas lojas do centro e depois no shopping de lá. Minha mãe comprou umas roupas de frio e fomos embora dali.
    Depois fomos a uma loja e fábrica de chocolate. Vimos como o chocolate é fabricado e compramos alguns. Mas depois de sairmos de lá ainda não fomos embora. Ouvimos dizer de um parque ao ar livre perto dali e resolvemos ir. Ele se chamava Tarandu. Lá parecia ser legal, mas não deu para aproveitar muito pois estava um nevoeiro enorme lá. Nos patinamos no gelo, brincamos de paint alvo e de tiro ao alvo.
    Foi um passeio ótimo. Logo depois resolvemos voltar para casa. Foram ótimas férias e vão ficar pra sempre na memória.

    Juliana Kaori Kawamura.
    7º ano.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Nessas férias de julho, fui para casa de meus avós que fica em Sorocaba-SP.Fui no dia 30 e voltei no dia 3,.Lá é bem diferente daqui, tudo muito calmo.Gostei bastante de lá . Sai com o meu avô para conhecer a cidade e quando voltei minha avó me mostrou algumas fotos da minha família e depois fomos comer (huum, comida de vó não tem nenhuma que é melhor).
    Já estou com saudades deles :( ...espero ir para lá logo.

    Gisele Toffoli Mello. 8ºano

    ResponderExcluir
  45. MINHAS FÉRIAS

    Nas minhas férias eu fui para Minas Gerais, lá passei 12 dias, conheci varias cidades entre elas : Ipuiúna , Três Corações, Carmo da Cachoeira, Varginha , Santa Rita de Caldas e Congonhal.

    Em Congonhal foi onde fiquei por mais tempo, em um sitio da amiga da minha mãe, que se chama Luzia, onde tem 4 crianças com idades próxima a minha: Breno,Thainara,André e Mhaiara. Neste sitio nós no divertimos muito, andamos de bicicleta por 24 km, nossa como pedalamos muito, muito mesmo. Por dias corremos,empinamos pipa,comemos muito,e o mas importante nós no divertimos de montão.

    Ainda nas férias e de volta a são paulo fomos ao Shopping, depois de alguns dias fomos a interior Sorocaba - SP e minha vó foi também e lá visitamos minha tia e meus primos, onde conversamos muito e vimos varias fotos antigas da família. Nós ficamos 3 dias com eles, ao voltar a Guarulhos fomos convidados para ir ao boliche com a turma da minha van escolar onde o condutor em todas as férias seja no final do ano ou nas férias do meio do ano, leva todos os alunos dele para uma partida de boliche no Shopping Internacional de Guarulhos...

    ESSAS FORAM MINHAS FÉRIAS de Julho de 2013

    nome: Arnaldo Henrique Souza Vieira
    7º ano - XY
    nº 3

    ResponderExcluir
  46. Vou contar sobre minhas férias, mas antes vocês sabem quando todo mundo fala que quando vai pra casa da vó volta com uns quilinhos a mais ??
    Pra mim é diferente, como eu moro com minha vó o esquema é diferente... Mas eu tenho uma tia que quando eu vou pra casa dela eu penso que eu estou na casa de uma avó, pois eu como de tudo, tudo, tudo mesmo.
    E essas férias eu fui pra casa dela e foi muito bom pois já que ela é dona e diretora de 3 escolas aprendo muito com ela, principalmente nessas férias. O único problema é minha prima que eu não me dou muito bem, mas tentei não brigar com ela e tentei ensinar a ela o máximo possível já que ela é mais nova.
    Fui para muitos lugares, joguei bastante videogame, e bastante futebol. Foram umas das melhores férias. E quando voltei pra casa também me diverti com meus amigos da minha rua. Aproveitei minhas férias até o último dia.
    Quando voltei comecei a trabalhar com minha mãe na pastelaria fritando pasteis, servindo e recepcionando os clientes. Comecei a trabalhar pois já preciso aprender o básico e ganhar meu dinheiro.

    ResponderExcluir
  47. Trabalho de Férias


    Nome: Iago de Araujo Rolo Ferreira dos Santos/ n° 09
    9° ano xm


    Minhas Férias


    Hoje no dia 10/07/13 eu, minha mãe, minha avó, e minha irmã fomos ao zoológico de São Paulo, nós saímos de casa 9:00 e fomos para o metro Tucuruvi. Chegando no metrô nós fomos comprar os bilhetes e então descemos para esperar o metrô chegar. Quando o metrô chegou nós embarcamos nele e ficamos aproximadamente 40 minutos dentro do metro até chegar na estação Jabaquara onde nós iriamos pegar um ônibus para o zoológico. Chegando lá minha mãe foi comprar as passagens para o ônibus que iria nos levar até o zoológico, enquanto isso eu, minha avó e minha irmã ficamos na fila pra podermos pegar o ônibus.
    E então nós finalmente chegamos ao zoológico de SP, nós chegamos lá entorno de 10:30 logo que chegamos nós fomos ver os animais e como sempre minha irmã saiu correndo na frente porque ela adora o zoológico, já minha avó nunca tinha ido ao zoológico de SP somente no zoológico de Guarulhos. Foi bem divertido nós olhamos todos os animais da parte de baixo primeiro e depois nós fomos comer o lanche que minha mãe tinha trazido de casa, depois de comermos nós descansamos e fomos continuar nosso passeio.
    Então quando nós estávamos prestes de ir embora nós fomos ver a apresentação de sobre a Harpia e como minha irmã e bastante curiosa ela começou a chamar a moça para fazer uma pergunta e foi muito legal e também durante essa apresentação a moça deu dois ratos para o casal de Harpias e a moça também falou que a Harpia fêmea é mais folgada do que o macho pois o macho ganhou o primeiro rato mas a fêmea pegou o rato do macho e isso só acontece pois a fêmea é maior que o macho.
    Depois dessa apresentação nós fomos embora para casa pegamos o ônibus de volta para o metrô pegamos o metrô então quando chegamos pegamos nosso carro e fomos deixar a nossa avó na sua casa e então nós voltamos para casa muito cansados pois foi um dia muito divertido e cansativo.

    ResponderExcluir
  48. alvaro eduardo afonso filho 9º ano y

    Minhas Férias
    Minhas férias foram ótimas. Trinta dias de muita diversão.
    Nos primeiros 15 dias fui pra casa de minha avó, mãe do meu pai.
    Ela mora num sítio. Nem é muito longe.E os meus primos foram também.
    Legal era quando a gente ia catar mexerica no pé. Uma delícia aquele cheirinho.Minhas tias não gostam do cheiro, não sei porque.
    Lá tem um laguinho onde a gente podia pescar. Mas, só tinha peixe bem pequeno.
    Bom mesmo era fazer campeonato de pedrinha.É assim: A gente jogava a pedra na água. Quem jogasse mais longe e fizesse mais ondinha ganhava.
    Nos outros 15 dias eu fui pra casa da minha outra vó que mora na praia. De manhã cedinho, depois de tomar o café que a vó fazia, eu e meus outros primos, que são sobrinhos da minha mãe, corríamos todo mundo pra praia. E aí era um tal de jogar areia um no outro. Eu detestava aquela brincadeira dos meus primos chatos.Legal mesmo era chupar picolé toda hora, porque tava muito calor e ficar dentro da água, nadando.
    Aí, acabou e eu tive que voltar pra escola

    nome: Alvaro Eduardo Afonso Filho ano: 9ºy

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Férias Inusitadas
    Nessas férias, realmente não fiz muita coisa, quase nem viajei porém no dia 20/07 fui a Bertioga, Guarujá para a prainha Branca, apesar do frio lá estava sol, quase 28°g.Para chegar lá, não foi fácil, passamos pela trilha de quase 1 hora, no meio do mato, um calor quase insuportável. Finalmente chegando nos deparamos com o mar, a maré estava alta, devido ao frio que fazia de manhã, mas logo passou e o sol, tão esperado apareceu, realmente soube aproveitar aquele dia perfeito, mas algo tinha que dar errado! Me ''perdi'' com minha irmã, não foi assustador, mas sim divertido. Caminhamos e caminhamos quando eu olhei para trás e não vi nada, a não ser o mar, então resolvi fazer exatamente caminho que fizemos para ir, voltar. Passamos por outra trilha e lá estava minha mãe sentada do mesmo jeito que estava do quando fomos caminhar... Contamos o fato ocorrido e ela não se conteve, e caio na risada! Após horas de viajem e muito trânsito chegamos em casa, cansadas é claro!
    Por: Bruna Proença
    8°xm
    número: 06

    ResponderExcluir
  51. minhas ferias Nas minhas ferias não fiz muitas coisas,eu fui a praia,dormi na minha tia,e nada mais. Apesar de eu não ter feito muitas coisas minhas ferias foram bem divertidas eu brinquei bastante, foi muito legal. Queria ter viajado mas não deu , eu dormia ate as 1:20 da tarde, pena que começou as aulas ;). Eu Pude andar de bicicleta e brincar na rua. Minhas ferias foram legais e bem repousantes , eu me diverti muito , mais ficar com os amigos da escola é bem melhor . E foi isso que eu fiz não foi muita coisa mas foi divertido. FIM :)

    ResponderExcluir
  52. Fernanda Proença 7 ano xm numero 9

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nome: João Henrique Barbosa Jacinto / Nº 11
      Série: 9º ano – XM

      Trabalho de Férias

      Férias tranquilas

      Em minhas férias eu fui viajar com minha família para uma espécie de prainha em Atibaia eu, meu pai, minha mãe, meus tios e o meu primo. Chegamos lá de manhã e ao nascer do sol iluminava todo o mar deixando - o laranja e as primeiras pessoas já estavam chegando.
      Quando cheguei ao apartamento que o meu pai conseguiu alugar ajeitei as minhas roupas e já me preparei para ir à praia, passou uma hora e nós finalmente conseguimos ir para a praia porque a minha tia e a minha mãe demoraram, então ao chegarmos lá passei protetor solar e fui direto para o mar nadar junto com o meu primo e o meu tio, naquela hora já ia dar quase nove horas da manhã e quando deu quase onze horas sai da praia e fui comer alguns camarões e descansar com a minha família debaixo do guarda-sol, à noite nos saímos para ver as lojas que ficavam na cidade, e foi assim em toda a minha estadia lá em Atibaia.
      Porém no meu terceiro dia eu, meu tio e o meu primo fomos passear a pé pela cidade na parte da tarde e achamos uma parte da cidade onde vendiam muitas coisas interessantes, não lembrancinhas, mas sim lojas de jogos, produtos esportivos e camisetas que estavam em um preço bom. Então ficamos entretidos por um tempo e depois quando já era seis horas nós reparamos que não sabíamos mais o caminho de volta, então arriscamos vários caminhos que só nos levavam a chegar ainda mais na conclusão de que estávamos perdidos e já ficava mais frio, até que passamos por um quarteirão e vimos o carro do meu pai estacionado em frente de uma sorveteria e conseguimos voltar para o apartamento com o resto da família.

      Excluir
  54. A festa
    Nas minhas férias fui para o sítio da minha família e foi muito legal , nós ficamos lá 2 semanas.
    Na sexta-feira fomos para o centro da cidade, comprar os enfeites para fazermos uma festa junina no sábado. Compramos bandeirinhas, balõezinhos e meu pai comprou também tochas, enquanto isso minha mãe e minha avó estavam no supermercado comprando comidas para fazer para a festa. Fomos dormir todos ansiosos para festa.
    Então no sábado Eu e meus primos acordamos cedo todos empolgados para começar a enfeitar, após tomar café, começamos a enfeitar e minha mãe e avó começaram a fazer as comidas típicas de festa junina. Depois de enfeitar, tivemos que ir procurar madeira para fazer a fogueira, tivemos bastante trabalho para achar bastante madeira, mas acabou dando tudo certo.
    E então finalmente chegou a noite, meus tios e tias chegaram para festa, quando escureceu meu pai acendeu a fogueira e as tochas, assim que acendemos a fogueira escutamos fogos de artifícios foi quando percebemos que meu padrinho estava chegando, ele adora fogos.
    Estávamos curtindo a festa até que de repente acabou a luz, continuamos a festa e depois aconteceu uma coisa muito estranha, já era 22:30hs e nós escutamos barulhos vindo na mata próximo ao portão e como estava somente com a claridade da fogueira, não conseguíamos ver nada e escutamos mais barulhos, Eu e meus primos ficamos assustados, foi quando enxergamos um par de olhos e ficamos mais assustados ainda, o barulho começou a aumentar, e meu pai e meu padrinho pegaram uma lanterna e foram ver melhor o que era, foi quando percebemos que era apenas um cavalo perdido, ficamos todos aliviados e a festa continuou, meu padrinho começou a soltar os fogos chuva de prata, pois as crianças estavam assustadas, o céu ficou muito bonito e logo a energia voltou e a festa ficou melhor ainda. Eu e meus primos brincamos bastante neste dia.
    E os outros dias ocorreram tudo bem. Voltamos para casa e logo acabou as férias.

    Malu Singnorini Redicopa
    Nº 26
    6º ano

    ResponderExcluir
  55. Eu fui para Goiás fiquei 15 dias lá, eu e meus primos, chegamos lá ficamos no hotel muito zika, lá conhecemos umas meninas, tive a ideia de zuar peguei um cochão de bebe e um coberto, deitei na porta delas e o meu primo e um meu amigo tocaram a campainha, na hora que elas saíram começaram a correr atrás de mim pra mi bate isso já era 1:00 da manha,eu desci de escada porque meu primo e o meu amigo saíram correndo e fecharam o elevador. Depois ficamos lá em baixo conversando ate umas 4:00.De manha nós iramos para o horte park, e lá fomos nos brinquedos muito louco.Quando já era umas 22:00 sairmos para um lugar onde reunia os jovens ,quando acabou nos fomos para a casa de um menino que nos conhecemos lá,passamos em uma trilha, não dava para ver nada deu muito medo,quando chegamos tinha logo umas meninas lá cheguei e comecei a trocar ideia ai veio meu primo e o muleque,ficamos mol cota conversando, mas nos não tínhamos avisado minha tia ,ela ligou ai nos lembramos que não tinha avisado,ela ficou muito brava ai fomos dormi. Nós começamos a zuar os guardas e eles vieram atrás de nos demos mol fuga saímos no meio do mato correndo quando percebi que tinha perdido o celular, meu primo ligou para ele e um homem atendeu fomos ate ele quando fomos ver meu celular tava com o guardinha ,chequei lá ele tava dando risada ele queria falar com a minha tia ai nos trocamos ideia com ele ai ele ficou de boa nem falou nada,fomos embora dando muita risada. Todo dia nos iramos durmi lá pras 3:00,4:00 e tínhamos que acordar 9:00 pra tomar o café.No ultimo dia fomos jogar bola com uns muleque lá e um dos meninos quando eu dei um elástico nele e depois um rolinho ele ficou bravo e chegou com tudo em mim e como eu tava descalço e ele de chuteira de cravo quebrou meu dedão, ainda bem que foi no ultimo dia deu para aproveitar bem. Eu e meus primos já marcamos de voltar no fim do ano lá.
    Cauã Felipe nº6 9°Y M

    ResponderExcluir
  56. Viajem para Recife

    Em um feriado prolongado antes do inicio das férias , eu , minha mãe , meu irmão , meu primo , minha vó e uma grande amiga de minha mãe viajamos para recife .

    O Corsa preto de minha mãe estava estacionado na frente da casa . todos estavam na sala em um falatório alegre , as malas estavam no meio da sala uma em cima das outras , todas marcadas para reconhecermos quando chegarmos no aeroporto .

    Minha mãe descia as escadas encaracoladas vestindo um jeans preto e uma camiseta branca , Descia e falava apontando para a porta

    - Vamos , Vamos . Já temos que sair e chegar a tempo no aeroporto para fazermos o Check-in – Logo chegava na sala e todos se levantavam ainda conversando e pegando suas malas para levar para o carro – Dividiremos em dois grupos , cada um em um carro , não cabe um em todos em um só carro .

    Levantei do sofá cinza , Peguei minha mala preta , abaixei e arrastei ele pela a sala com as rodinhas tocando no chão , faziam um barulho ao rodar pelo azulejo branco .

    Passei pela porta por ultimo , me virei fechei e tranquei a porta da casa , antei mais um pouco pelo quintal abri a porta do portão automático branco e grande , entrei no Corsa preto e seguimos a viajem.

    -São Paulo esta mesmo muito frio – Pensei sozinho observando as ruas olhando pela janela . – Meia hora se passara e chegamos ao aeroporto , o Namorado de minha mãe , um homem com cerca de 1,85 metros vestindo uma camiseta polo azul escuro uma calça jeans clara e com um cigarro na boca . tirava as malas do porta mala e se despedia de todos , com abraços e beijos no rosto .

    O aeroporto é um lugar movimentado com portas de vidro e totalmente iluminado. Um cheiro forte de café saia de uma lanchonete que estava logo a direita da entrada .

    O relógio marcava meia hora para as oito horas. Tempo o suficiente para tomar um café e ainda fazer o Check-in .

    Minha mãe tomou a frente e foi diretamente para uma das mesas da lanchonete.

    Havia quatro mesas que rodeavam a lanchonete , Em uma delas estava sentada uma mulher que beirava os 20 anos com uma xicara de café na mesa e lendo um livro atentamente , a capa era preta estampada um leão dourado e vibrante na capa .

    Sentei e uma das quatro cadeiras que estavam perto da mesa minha mãe perguntou

    - Então vão pedir oque ? – Cada um respondeu prontamente coisas como uma rosquinha ou café , Não prestei muita atenção , apenas falei que não queria nada

    peguei meu celular do bolço e comecei a jogar um passa tempo muito conhecido chamado de Sudoku.

    Passou se o tempo fizemos o Check-in , A porta de entrada para um ônibus que levava ao avião recebia todos os passageiros , um a um fomos entrando e entregando nossos documentos para provar que pagamos pela viagem .

    Do lado de fora podia ser visto o avião , grande e espaço , branco e com um símbolo de um G laranja estampado num dos lados do avião .

    O ônibus parou e subi para entrar no avião. A aeromoça vestida com um uma saia até os joelhos cinza e uma blusa cinza com o símbolo da empresa no peito dava as boas vindas para todos os passageiros que rapidamente se organizavam em suas cadeiras , olhando atentamente as passagens . Cheguei na cadeira H-6 , na janela , do meu lado esquerdo esta minha mãe e meu irmão .

    A viagem foi rápida e logo chegamos ao aeroporto de recife .

    O ar era mais denso e quente no aeroporto , nada comparado ao ar frio e cortante de são Paulo

    Recife era quente quase ano todo .

    Uma mulher segurava uma plaquinha escrita Família Barros nela.

    Primeira Parte
    Caio Barros n2 9ano xm

    ResponderExcluir
  57. Nos cumprimentamos e seguimos a uma van estacionada do lado de fora do aeroporto , passamos pela cidade , após cerca de uma hora chegamos ao Resort .

    A entrada era grande bonita . Tinha dois pilares que sustentavam uma varanda , cobertos por azulejos pequenos e pretos . Exibia na parte da frente o símbolo de uma onda feita de mais azulejos brancos e o nome do Resort logo depois com o mesmo tipo de azulejos .

    Dizia Vila Galé

    Era de madrugada , Colocamos as malas fora da van , e descemos . Rapidamente um dos empregados desceu correndo com um carrinho feito para levar malas ,tinha armações douradas . Ele colocou as malas e subiu na frente .

    Uma porta giratória na frente do resort , entrei por ela .

    Estava tocando uma musica suave como ambientação , sofás redondos de cores entre o marrom claro e escuro estavam na grande entrada . Na parede esquerda tinha quadros com artes nacionais e na parede direita tinha a recepção .

    Fomos recepcionados por um homem grande branco de olhos azuis e cabelos loiros. Falava calmamente e exibia alguns cartões e papeis em cima da mesa .

    - Essas são suas chaves , Senhor...- Ele olhou para o papel e completou – Caio .
    segunda Parte
    Caio Barros n2 9ano xm

    ResponderExcluir
  58. Peguei as chaves que eram cartões magnéticos da cor cinza e com o nome e o símbolo do hotel no cartão , Subi pelo elevador até o quarto . Dormi o resto da noite

    E logo de manhã cedo saímos para conhecer a cidade e as artes arquitetônicas de todo recife . Passamos por construções muito belas e paramos em uma ex- prisão que agora era usada como um mercado para mostrar aos turistas , roupas coloridas e bolças , todas paramos um pouco , minha mãe comprou uma bolça nova e seguimos a viajem .

    O destino era uma outra praia muito conhecida .

    Chegando la , avistei a areia amarelada pela luz do sol e logo após o mar , lindo e calmo.

    As aguas eram rasas e transparentes , Uma praia muito linda digna de cartão postal

    Ao tentar descreve-la em palavras na minha cabeça lembrei-me de um livro que estava lendo antes da viagem

    Filhos do éden – Herdeiros de Atlântida Descrevia muito bem os locais.

    No momento que Eduardo Spohr Descreveu no livro uma praia do Rio de janeiro me veio a cabeça essa praia. Que sempre ficara em minha memoria .

    Alguns minutos se passaram e todos observavam a praia .

    Minha mãe comprou um passeio para conhecer as pedras coloridas que ficavam mais ao leste da praia. Montanhas de diferente formas mais ao pico eram de cores alaranjadas e mais perto do chão , ficavam de uma cor azulada . assim passando por amarelo e uma espécie de verde apagado.

    Eram montanhas que rodeavam uma só no meio. Tiramos algumas fotos e passamos o resto do dia na praia , Mais a noite passeamos pela cidade e dormimos depois da madrugada .

    Troquei mensagens na entrada – Era o único local com rede de internet – até a madrugada.

    Os dias se passaram e a cada dia uma nova viajem para os lugares mais bonitos de Recife.

    Ao meio dia de domingo uma outra van veio nos buscar para voltarmos para São Paulo.

    Arrumando minhas malas para voltar para casa sentia que faltava alguma coisa e que eu deveria voltar para o Recife para saber mais sobre as historias e ver mais os lugares que faltavam .

    Cheguei em casa de madrugada . Oque marcava o fim da minha viagem.
    Parte final
    Caio Barros n2 9ano xm

    ResponderExcluir
  59. Féri@s divertidas: do rural ao urbano

    Nestas férias curti todos os dias, primeiramente fui viajar para o interior de São Paulo para estância turística chamada Paraguaçu paulista visitar minha bisavó. Uma cidade muito legal, duas de suas atrações é a fonte luminosa localizada no centro da cidade e a “Maria Fumaça”, um trenzinho antigo que faz passeios em cidades vizinhas pelo meio da mata, visitei um sítio que tinham criações de animais (vaca, porco e galinha) além de muitos outros bichos soltos em seu habitat (tatu, tucano e até cobra), participei de uma Festa Junina onde experimentei diversas comidas típicas e percebi o quanto é animada este tipo de festa lá no interior. Fui, também, para Assis e Marília (cidades vizinhas) visitar meus tios e ir ao shopping (matar saudades e comprar umas coisinhas).
    Quando voltei de viajem fiz várias outras coisas, fui com meu pai a uma exposição no SESC Santo Amaro. Nesta exposição havia várias atrações interessantes todas elas monitoradas o que facilitava entender as obras. O que me chamou mais a atenção foram os Tablets Gigantes, em um deles continham frases curtas do twitter, que para passar para outra frase teria que dar um pulo com as mãos para cima, em outro poderíamos escrever uma frase curta (como as do twitter) para as outras pessoas lerem. Em outros espaços havia várias coisas legais, como: teatro ambulante, xadrez gigante, oficina de pintura e piscina. Mas o que me impressionou mesmo foi um lustre feito todinho de pássaros de origami e se olhássemos de baixo víamos um desenho sobre a internet... uma enorme arroba “@” e sabem o nome desta exposição? É... #TUITERATURA e quem quiser poderá visitá-la até o dia 04 de agosto.
    E estas foram minhas férias. Espero que as próximas sejam tão divertidas quanto esta.

    Marcella Vieira Ambrosio nº 27 6º Ano Prof. Eloisa Ramos

    ResponderExcluir
  60. Relato De Viagem
    No dia 07/07/2013, eu fiz uma viagem com minha família à cidade de Campinas, onde meu tio e tia moram com meus primos em um condomínio fechado muito bonito e seguro, onde moram muitas pessoas, e nós não fomos apenas para visita-los, mas também para fazer uma festa de aniversário para o meu avô em um salão de festas que também fica no condomínio.
    Saí de casa aproximadamente as 6h:30min da manhã, e fui até a casa do meu vô de carro para encontrar o resto da família. Aproximadamente as 8h:00min da manhã, saímos em 4 carros e fomos até Campinas, em mais ou menos 2 horas de viagem.
    Chegando ao condomínio do meu tio, não pude deixar de admirar a beleza do local, havia muitas casas do mesmo padrão uma ao lado da outra, separadas apenas por uma cerca de madeira. Havia duas piscinas do condomínio, uma mais rasa para as crianças, e a outra mais funda para os maiores. Havia também um campo de futebol de tamanho médio, e no meio das piscinas e do campo, havia um parquinho cheio de brinquedos como gangorra e balanços para as crianças brincarem.
    Descarregamos as bagagens dos carros e entramos na casa do meu tio, era uma casa enorme, bem limpa e moderna. Fomos caminhando e adentrando na casa de meu tio até que alguns se acomodaram no sofá ou nas cadeiras da cozinha, outros foram ao quintal, e foi se desenrolando aquelas conversas e fofocas típicas de qualquer família, e assim foi durante um tempo, e depois que ela acabou, eu, 2 tios meus, meu pai e meu vô fomos até um pesqueiro próximo com a esperança de pescar algum peixe e se divertir.
    Chegando ao pesqueiro, que por sua vez era bem grande e tinha vários tanques de água com vários tipos de peixes. Acertamos nossa entrada e fomos adentrando no pesqueiro, arrumamos nossas coisas, e nisso já era 12h:00min da manhã.
    Nos primeiros momentos da pescaria, ninguém teve sorte, não estávamos pegando nada, então começaram a surgir alguns peixes, mas nada satisfatório, e então meu tio Jorge fisgou um catfish de bom tamanho, e então eu fui mais para perto dele e joguei meu anzol com isca, e rapidamente, sem ter nem tempo para piscar, um peixe fisgou minha isca, comecei a lutar contra ele, erguendo a vara e fazendo esforço, mas de nada serviu, pois um pouco depois, antes mesmo de eu poder pegá-lo ele estourou minha linha e levou meu anzol embora, e perdi a única chance que tive.
    Depois de meu tio, ninguém fisgou mais nada, e quando deu 2h:00min da tarde voltamos ao condomínio e fomos direto ao salão, onde minhas tias haviam feito uma feijoada sensacional, que é óbvio, não pude deixar de comer.
    Pouco tempo depois do almoço, eu me troquei e fui com meus primos até a piscina do condomínio, onde me refresquei e me diverti durante 1 hora mais ou menos. E logo após a piscina, eu fui jogar bola com meus primos no campo de futebol, onde joguei muito até cansar.
    O tempo começou a esfriar, e então eu me agasalhei e voltei para o salão, onde joguei truco com meus tios até a hora da janta (19h:00min), onde eu comi mais um prato de feijoada.
    E a festa continuou conversas, brincadeiras, e no final da festa, cantamos parabéns para o meu vô, cortamos e comemos os doces, entregamos os presentes e conversamos mais um pouco, nos despedimos e cada um foi para o seu carro, e seguimos pela estrada durante mais 2 horas, e então cheguei em casa, tomei um banho, e fui dormir, para descansar do dia divertido que tive, porém muito cansativo.

    ResponderExcluir